Paola e Gabriel lançam single, videoclipe e revelam a capa do seu álbum de estreia

Queijo e um Vinho é a primeira música de trabalho do CD Empírico

capa empirico - paola e gabriel

A dupla de piano e voz Paola Delazzeri e Gabriel Lopes lança o primeiro single do novo CD Empírico: Queijo e um Vinho estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 28 de julho, mas a música ganhou também um videoclipe, produzido por Felipe Mello durante as gravações do álbum, e que já pode ser conferido no canal do YouTube do duo. O disco de estreia, financiado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, foi gravado ao vivo no Teatro Municipal Pedro Parenti, em março de 2017 e terá show de lançamento no dia 17 de agosto.

Produzido pelo renomado pianista gaúcho Luciano Leães, Empírico foi gravado, mixado e masterizado por Carlos Balbinot e Fabrício Zanco. O CD está em processo de prensagem. Enquanto isso, Paola e Gabriel divulgam a arte da capa do novo álbum, produzida pela Egge Agência Digital.

Para a identidade visual trabalhou-se em cima do conceito da Aurora Boreal, que acontece quando duas partículas diferentes – representando os dois músicos, o piano e a voz – se encontram no ar. As cores utilizadas representam o equilíbrio entre masculino e feminino e as linhas curvas simbolizam as ondas sonoras das músicas.

O lançamento de Empírico está agendado para 17 de agosto, às 20h, quando Paola e Gabriel voltam ao palco do Pedro Parenti para a primeira apresentação ao público da turnê do novo disco. A entrada é franca, mas sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível. O disco apresenta um som contemporâneo, trazendo referências da nova MPB, do pop e também do jazz, soul e blues. O cotidiano serviu de inspiração para as letras, que abordam temas filosóficos, como a dualidade da vida.

Sobre a Dupla

A cantora Paola Delazzeri e o pianista Gabriel Lopes iniciaram a parceria em 2012, tocando em bares e eventos sociais. Depois de estabelecer uma carreira sólida trabalhando com covers, a dupla resolveu alçar novos voos. Por meio do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul, o duo pôde concentrar-se em dar vida a uma produção inédita. Após um período de incubação e processo criativo, os músicos compuseram um repertório próprio de nove faixas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s