Samuel Sodré lança novo álbum de música infantil

Segundo CD infantil do cantor fala sobre a realidade de forma lúdica

CAPA SAMUEL-SODRE

Com elementos da MPB e da música mineira, o cantor e compositor Samuel Sodré apresenta o álbum autoral “Nas Asas da Canção” no dia 29 de julho, às 17h, em um show de lançamento ao vivo na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul. A entrada é franca e sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível, que serão doados para o Banco de Alimentos.

Com versos poéticos e letras que brincam com a cultura popular, “Nas Asas da Canção” fala sobre fantasia, esperança, natureza, família e aborda com leveza a busca por um mundo melhor. Por meio das rimas e melodias, é possível encantar crianças e adultos com suas histórias cantadas, característica de um músico que também é contador de histórias. “É um CD lírico, mas atual. Apesar de ser voltado para o público infanto-juvenil, contempla elementos que possibilitam uma sensação sensorial, que estimula o pensamento crítico de uma forma leve e descontraída”, destaca Sodré.

O álbum também revela uma riqueza sonora com a participação de músicos como Paulo Johann no teclado, Edmur Pereira na percussão e bateria, Alexandre Hermes na flauta e Jonas Godoy, como arranjador e instrumentista (ukulele, guitarra e baixo). Samuel ainda convida a filha pedagoga, Bárbara Sodré, para uma participação especial nos vocais.

“Nas Asas da Canção” foi contemplado pelo Financiarte, edital da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul. A produção cultural é de Caliandra Troian, produção musical de Samuel Sodré e coprodução musical de Jonas Godoy.

O álbum

“Nas Asas da Canção” é um álbum destinado ao público infanto-juvenil, onde Samuel Sodré apresenta composições com linguagem poética, que priorizam a imaginação, a criatividade, relacionando o sonho e a fantasia com a realidade. As letras sugerem a reflexão do público em defesa da vida, no respeito às diferenças, na pluralidade cultural, étnica e religiosa.

Preço do CD: R$ 15

Ouça o single Mamãe aqui.

Samuel Sodré

Natural de Minas Gerais com residência em Caxias do Sul desde 1995, Sodré é compositor, músico e contador de histórias. É graduado em Publicidade e Propaganda e atua também com produção de jingles e trilhas sonoras. A música de Sodré é resultado de suas andanças pelo Brasil. Na estrada há vários anos, Samuel traz na bagagem outros quatro CDs: Sede dos Seres, Além das Gerais, Asas, e seu primeiro álbum infantil Reino Encantado.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s