ZAVA divulga capa e lança o primeiro single do seu novo álbum

Capa álbum Conatus - banda ZAVA

Lançamento de “Em Círculos” ocorre nesta sexta-feira, dia 16, nas plataformas digitais

A banda ZAVA inicia a divulgação do seu terceiro álbum, intitulado CONATUS, nesta sexta-feira, dia 16 de junho, com o lançamento da música “Em Círculos” nas plataformas digitais.

A música é baseada no texto/desabafo “Escuta, Zé Ninguém”, de Wilhelm Reich, que é uma carta direcionada ao homem médio, acovardado, que tem medo de romper o status quo, medo da autonomia, que é incapaz de se libertar e, sobretudo, de lidar com a sua liberdade. Diz respeito, também, aos que têm medo do outro, do diferente, e que vivem de acordo com uma visão limitada, determinada por tradições e valores preconcebidos, tidos como “verdades inquestionáveis”.

Além do single, a banda também revelará a arte da capa do novo álbum, trabalho assinado por Sara Fontana e Rudinei Picinini.

A ideia da arte é uma capa icônica e atemporal, já que a banda apresenta um rock contemporâneo que não remete a nenhuma década passada, nem futurista. “A impressão que queremos passar é de que, se ela fosse lançada há 20 anos seria percebida como atual, do mesmo jeito que a cinco anos à frente”, afirma Picinini. A bola amarela foi inspirada na frase de Pablo Picaso: “Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol”. Esse argumento tem relação com o fato de que o conteúdo profundo e reflexivo das letras é uma das principais características do álbum. O líquido escorrendo faz referência ao mundo líquido do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, pois a banda explora muitos universos e subgêneros dentro do próprio estilo, e se adapta a diversos temas facilmente.

Após quatro anos intensos de gravação e produção, CONATUS será lançado em agosto de 2017, com o primeiro show da turnê previsto para 9 de setembro, em Caxias do Sul. Até lá, a banda prepara uma série de ações de divulgação para o lançamento do terceiro álbum, que os integrantes consideram como seu marco zero.

Sobre a ZAVA

Com músicas que transitam entre a introspecção e a explosão e têm como protagonista a mensagem contida em suas letras, a ZAVA, formada no inverno de 2003, explora em suas composições temáticas sociais, políticas, existenciais e dilemas contemporâneos. Adepto do espírito “faça você mesmo”, o trio se prepara para lançar um novo disco, realizado de forma totalmente independente, composto, produzido e gravado pela banda em seu próprio estúdio, em Caxias do Sul – RS. A ZAVA é: André Quadros (bateria), Daniel Antoniazzi (contrabaixo) e João Perez (voz e guitarra). Mais informações no site www.zavaoficial.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s