Duo de Viola e Acordeon – Circuito RS participa dos 142 anos de Soledade

soledade-RS

O show do projeto Duo de Viola e Acordeon – Circuito RS, com os músicos Valdir Verona e Rafael De Boni, faz parte das atrações desenvolvidas pelo município de Soledade para a comemoração do 142º aniversário da cidade. O show da dupla terá entrada franca e acontecerá na quarta-feira, 29 de março, às 16h, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade. A apresentação faz parte do projeto de circulação financiado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Com formação musical eclética, Verona e De Boni criaram o Duo Viola e Acordeon em 2006, e desde então consolidaram-se com uma das duplas de maior prestígio no circuito da música instrumental do Sul do Brasil. Aclamados pelo público e respeitados pela crítica, Verona e De Boni dedicam-se ao fazer musical de qualidade, associando o encanto da viola com a ressonância vigorosa do acordeon. Dessa união surgem canções autorais de amplo alcance, que não se limitam ao regionalismo sulista. Na interpretação da dupla é possível fruir do jazz à milonga, do tango à MPB. Claro que, em homenagem às origens, no repertório não faltam temas de domínio público e releituras de clássicos do folclore gaúcho.

Em pouco mais de uma década, o Duo de Viola e Acordeon emocionou o público em vários rincões do Estado, e também Brasil afora. Seu primeiro CD (Encontro das Águas) foi indicado ao Prêmio Açorianos, o mais importante do Rio Grande do Sul. O disco seguinte, homônimo à dupla, conquistou o Prêmio Vitor Mateus Teixeira e foi indicado ao Prêmio da Música da Serra Gaúcha. A dupla também gravou um DVD ao vivo, com a participação de Yamandu Costa, e participou de festivais em cidades como Brasília e Tatuí.

O projeto Duo de Viola e Acordeon – Circuito RS tem como proposta a circulação do show composto por músicas dos dois primeiros álbuns e do DVD da dupla, difundindo ainda mais a música instrumental de qualidade e valorizando as peculiaridades sonoras da viola de 10 cordas e do acordeon.

Valdir Verona

Caxiense, desenvolve um trabalho de resgate da viola na música do Sul por meio de recitais, shows, composições, gravações, edições de partituras, aulas e oficinas de música. Assina sete CDs, um DVD e três livros com CDs encartados, além de diversas participações em gravações e produções de CDs e DVDs. Conquistou o Prêmio Excelência da Viola Caipira em duas edições. No Exterior, representou o Brasil na homenagem ao país no Fórum Econômico Mundial de Davos/Suíça em 2012 e na 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá/Colômbia.

Rafael De Boni

Natural de Vacaria, começou por lá seus estudos de acordeon e de contrabaixo elétrico. Participou de festivais e de gravações com bandas e artistas solo nos mais variados estilos, destacando-se o CD Jazz Brasil, com a Free Note Jazz Quartet, o DVD da Banda Kriz, o CD Triacústico, o CD Encontro das Águas e o DVD ao vivo com Valdir Verona. Atualmente, além do Duo de Viola e Acordeon, atua ainda no Projeto CCOMA e com a cantora Tatiéli Bueno, entre outros artistas.

Serviço

Show do Duo de Viola e Acordeon – Circuito RS nos 142 anos de Soledade

Quando: quarta-feira, 29 de março, às 16h.

Onde: Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz (Av. Júlio de Castilhos, 3743, Soledade)

Entrada franca

Financiamento: Financiarte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s