Banda Cão Sem Dono lança videoclipe

cadelinha 1

A banda de rock gaúcho Cão Sem Dono lança nesta segunda-feira (23) o videoclipe de “Ao Sabor do Vento”, uma das três faixas autorais que compõem o primeiro EP da banda, Rock de Cima da Serra, lançado de forma independente em 2015.

O clipe foi financiado com recursos do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul. Formada em maio de 2013, a Cão Sem Dono expressa em suas letras uma mensagem positiva de superação, amor, cotidiano e diversão. E no videoclipe não é diferente. Gravado em uma estrada que liga os distritos de Criúva e Vila Seca, no interior de Caxias do Sul, o clipe aborda a temática da liberdade e da convivência com os amigos, por exemplo. Nele, os integrantes da banda aparecem tocando na caçamba de um caminhão antigo em movimento, em uma bela paisagem solar que representa o lado leve da vida, em boa companhia.

O engajamento social do clipe está na participação da cadelinha Leona,acolhida há mais de um ano em um lar para cães abandonados, no bairro Altos de Galópolis, em Caxias do Sul. Durante o processo de gravação e edição do videoclipe, os integrantes da banda, apaixonados por cães, promoveram a campanha “Um Lar para Leona”, que consistiu na criação da página facebook.com/umlarparaleona e do site adoteumcaosemdono.wix.com/umlarparaleona, com o objetivo de buscar uma família para ela. Um casal acabou adotando-a e outros cães que foram abandonados também ganharam um novo lar.

A ideia é que, com o lançamento do vídeo, a Cão Sem Dono continue engajada em ações de apoio a entidades que acolhem animais abandonados. O clipe será lançado às 18h30, no canal da banda no Youtube, que pode ser acessado em http://www.youtube.com/channel/UCQAW-lyIGhrphq90vdMKA6w.

O trabalho da Cão Sem Dono também pode ser conferido em: http://www.adoteumcaosemdono.wix.com/musica-e-atitude; facebook.com/adoteumcaosemdono; instagram.com/caosemdonorock; soundcloud.com/adoteumcaosemdono.

Crédito. Mateus Luedke (5).jpg

PERFIL

Formada por Cristiano Pedrotti (Voz e Violão), Rafael Dias (Guitarra), Ramon Osmainschi (Baixo e Voz) e Ulisses Vieira (Bateria), a banda tem influências, principalmente, do rock gaúcho. Em 2015, a Cão Sem Dono lançou de forma independente o seu primeiro EP, Rock de Cima da Serra, gravado nos estúdios da audioFARM, em Viamão (RS), com a produção musical de Diego “Floreio” Dias, da Vera Loca.

Ficha Técnica – Clipe “Ao Sabor do Vento” – Cão Sem Dono

Direção: Filipe Melo

Assistente de Direção: Samuel Bovo

Roteiro: Quim Douglas Dalberto

Produção: Carine Panigaz

Direção de Arte: Rafael Dambroz

Assistente de Arte: Wagner Carsten

Direção de Fotografia: Bruno Kriger

Assistente de Fotografia: Leandro Foscarini

Fotografia Still: Mateus Ludke

Produção Cultural: Caliandra Troian

Produção Musical: Diego Dias

Assista ao clipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ENpqFfz-6RQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s