Primeira edição do Prêmio da Música da Serra Gaúcha é realizada em 2016

Evento criado para valorizar produção fonográfica regional abre inscrições a partir do dia 20 de março e distribuirá 13 distinções no dia 21 de julho

Pode aumentar o volume, pois é momento de apreciar a música produzida na região: está no ar a primeira edição do Prêmio da Música da Serra Gaúcha. Para bandas e artistas que desejam participar, as inscrições abrem a partir de 20 de março, no site do evento  (www.pmsgoficial.com.br), e se estendem até o dia 20 de abril. Custeado pelo Financiarte, o projeto foi criado para reconhecer os trabalhos fonográficos produzidos por artistas da Serra Gaúcha entre 2013 e 2015, e distribuirá 13 troféus no dia 21 de julho, no UCS Teatro, em Caxias do Sul.

Uma comissão julgadora, formada por renomados profissionais da cena musical gaúcha, será responsável pela avaliação das obras inscritas, divididas em seis categorias principais e sete subcategorias, que compreendem os seguintes gêneros: álbum música regional (nativista/gaúcha/sertaneja), álbum rock (rock/blues/punk/metal), álbum pop  (pop/reggae/soul/funk), álbum rap, álbum MPB (MPB/samba/pagode) e álbum instrumental. Ainda serão concedidas pela comissão as distinções de melhor álbum do ano, melhor instrumentista, melhor vocalista/intérprete, melhor produtor musical, melhor projeto gráfico, artista/banda revelação do ano de 2015 e homenageado(a) do ano.

O Prêmio da Música da Serra Gaúcha foi uma iniciativa composta pelo jornalista e músico Ricardo Tonet Dini, diretor do projeto, e o roteirista e produtor musical Leandro Daros, diretor artístico. O objetivo é valorizar o que é criado na Serra Gaúcha para fomentar o desenvolvimento do setor e incentivar artistas, produtores e demais profissionais da cadeia produtiva da música a produzirem mais e com qualidade superior. “Nossa região registra um histórico de lançamento de ótimos álbuns, e um evento social de premiação anual trará visibilidade a esses produtos, para que possam ser conhecidos e consumidos por outros públicos”, justifica Dini.

Identidade visual

A identidade visual do projeto foi elaborada pela Egge – Agência Digital, concebida pelo diretor de marketing Giovanni Dall’Alba e pelo diretor de arte Gabriel Sampaio. A temática musical combina elementos clássicos e modernos, considerando os diferentes estilos que o evento premiará. Sampaio explica que as cores escolhidas baseiam-se nos tons da ribalta. “Cores quentes trazem certo intimismo e são muito comuns em apresentações musicais”, acrescenta. Além disso, elementos da escrita e teoria musical foram desconstruídos e assimilados aos caracteres do logotipo, como ligaduras e partes de claves e notas musicais.

A agência é responsável pela criação do logotipo do Prêmio, o desenvolvimento do website, dos materiais impressos e a comunicação digital.

Prêmio da Música da Serra Gaúcha

O evento é uma realização de Musicaxias Produções, com direção de Ricardo Tonet Dini e Leandro Daros, e produção cultural de Caliandra Troian. É custeado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Mais informações no site do projeto www.pmsgoficial.com.br, que vai ao ar a partir de 15 de março, e na fan page www.facebook.com/pmsgoficial.

Identidade visual Prêmio da Música - Crédito Egge

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s