Keep Them Blind lança CD de estreia

Keep Them Blind - Foto Maicon Damasceno

Foto: Maicon Damasceno

A banda caxiense Keep Them Blind faz nesta sexta-feira 13 o lançamento oficial do seu primeiro disco, All Quiet, All Dead. O CD, que é custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, apresenta uma sonoridade pesada, com raiz no thrash, mas com elementos que passam por várias outras vertentes do heavy metal. A festa de lançamento ocorre no Marechal Rock Bar, das 20h às 23h, com sessão de autógrafos e entrada franca. No dia 19 de novembro, a partir das 23h, a banda participa do festival Natal do Metal, na sede da União das Associações de Bairros (UAB), onde fará o primeiro show ao vivo do disco.  A pré-venda do CD já começou no site www.keepthemblind.com e na página da banda no facebook.

Keep Them Blind tem em sua formação Thiago Caurio (bateria), Alex Bleggi (vocais), Benhur Lima (baixo e vocais) e Maicon Dorigatti (guitarras). Caurio e Benhur também atuam em outras bandas já consagradas no cenário nacional, como Astafix e Hibria, respectivamente. Dorigatti é guitarrista da Hate Handles, e Bleggi faz sua estreia no mundo do metal. A Keep Them Blind reúne influências que vão desde os clássicos Black Sabbath, Pantera e Sepultura até grupos mais modernos, como Gojira e Meshuggah. No entanto, o quarteto aposta em uma identidade musical bem própria. “É um som pesado, porém com melodia. Vamos do thrash ao clássico, com inserção de vocal limpo e instrumentos como violoncelo e viola. Apostamos em músicas com harmonia e dissonâncias para criar diferentes climas e dinâmicas”, explica Dorigatti.

All Quiet, All Dead tem 13 faixas. A música I, The Fall  recentemente teve o clipe lançado no canal da banda no Youtube (www.youtube.com/keepthemblind). “Começamos a gravar em março deste ano. Depois de gravarmos tudo, convidamos alguns amigos para participar, como João Viegas (percussão), Patrícia Vianna (vozes) e Cassiano Brown da Rocha (cello e viola). É o primeiro disco que assino como produtor, foi um álbum feito com muita dedicação e entre amigos de longa data, desde as músicas, as fotos, clipes e o encarte.  Estou muito orgulhoso de todo o trabalho ”, comenta Caurio.

Capa do CD Keep Them Blind

Arte da capa: Alex Bleggi

A ideia da banda é divulgar ao máximo o CD antes de cair na estrada. “As expectativas são muito boas. Temos algum material já disponível na internet, e o pessoal tem gostado bastante. Estamos ansiosos para tocar o CD ao vivo”, destaca Bleggi.

Data “macabra” para o lançamento – A sexta-feira 13 de novembro veio a calhar para o lançamento de All Quiet, All Dead. A banda diz que a escolha da data não deixa de ser uma forma de homenagear seus ídolos. “Na verdade, essa ideia não é muito autêntica. O primeiro CD do Black Sabbath foi lançado em uma sexta-feira 13, em 1970. Como todos da banda são fãs de Sabbath, copiamos a ideia, que não deixa de ser uma homenagem à banda. Deu certo com eles, tomara que dê certo com a gente também”, brinca Caurio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s