Siane Salvador inaugura carreira solo com o CD Oasis Intimo

Capa do CD Oasis Intimo, de Siane Salvador. Crédito da foto - Silas Abreu

A cantora gaúcha Siane Salvador lança seu primeiro trabalho solo no próximo dia 6 de novembro, quinta-feira, junto com o videoclipe da música Oasis Intimo, faixa que intitula o CD. A obra enaltece o estilo neoclássico, que mescla elementos eruditos e populares em versões arranjadas especialmente para a sua voz.

O evento ocorre no Museu Municipal de Caxias do Sul, aberto ao público a partir das 20h30, e contará com um pocket show deSiane, acompanhada dos músicos Roberto Niederauer, na guitarra sintetizada, e Duda Goldani, no violão. Na ocasião também será exibido o clipe, ainda inédito, seguido de uma sessão de autógrafos.

A fim de promover uma convergência entre as artes, estarão expostas no ambiente fotos dos bastidores da gravação do clipe, de autoria de Elaine Kist Rezzadori, e alguns dos figurinos utilizados nas cenas, criados por Siane.

CD

O álbum de 13 faixas contempla algumas composições autorais, outras com parcerias, além de releituras de canções de musicais clássicos como O Fantasma da Ópera e Cats. “O CD define meu estilo, com composições inéditas bastante visuais, que remetem a elementos do cinema e do teatro”, explica Siane.

O disco, custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, aproxima-se do universo feminino pela sensibilidade, que reflete a personalidade da artista. Mas a qualidade do projeto o direciona para todos os públicos, pelo aprimoramento técnico, cuidado que partiu da escolha do repertório e percorreu as composições, o desempenho vocal, até a instrumentação.

Além da obra completa, também há a possibilidade de adquirir algumas das faixas separadamente, por meio dos sitesamazon.com e onerpm.com.br.

Clipe

O clipe de Oasis Intimo, também custeado pelo Financiarte, teve como locação paisagens naturais como praias, dunas e montanhas. O cenário ilustra o clima de deserto, uma metáfora para os sentimentos de amor e solidão propostos pela composição deSiane, que leva os arranjos de Joel Vianna. “As cenas refletem os contrapontos da letra, que versa sobre temas como opressão e melancolia, ao mesmo tempo em que remete a sentimentos como liberdade e euforia”. Os figurinos também se integram ao contexto. “Trabalhamos as antíteses, tanto na música quanto no visual”, destaca a cantora.

A direção é de Alex Milesi, e a produção destaca-se pela qualidade técnica com captura full HD, 30 a 60 fps e tons de cores com regulagem personalizada de WB (White Balance), trabalhado especificamente para cada leitura e cenário, além da filmagem aérea por drones. Milesi destaca o envolvimento da equipe que atuou na produção, com a qual já trabalha há tempo, fator que influenciou no resultado. “Eu não precisava falar de técnica, mas cuidava dos enquadramentos e da fotografia”, explica.

É possível conferir o teaser das gravações, feito em parceria entre a MovieSky Imagens Aéreas e Alex Milesi Photographic Studio, no link http://migre.me/j1ddd.

Carreira

Siane Salvador começou a cantar profissionalmente aos 19 anos. Estudou canto lírico desde cedo, dedicando-se, mais tarde, ao canto popular. Hoje seu trabalho mescla os dois estilos, e apresenta uma nova proposta, definida pela soprano como neoclássica. Nesse gênero, a artista tem como referências as cantoras Sarah Brightman e Katherine Jenkins, além do tenor Andrea Bocceli.

A cantora caxiense já se apresentou em diversas cidades do Brasil. Em sua trajetória musical constam três CDs gravados, dois como vocalista da banda Violeta Pop, e o seu primeiro trabalho solo. Siane também já cantou em outros grupos musicais, em coros como o da Universidade de Caxias do Sul e da Sociedade de Cultura Musical, e em parceria com o tenor Dirceu Pastori.

Ficha técnica do CD:

Produção musical e arranjos: Joel Vianna

Coprodução: Siane Salvador

Vocais e backings: Siane Salvador

Músicos: Joel Vianna e Cássio Vianna

Backings: Patrícia Vianna, Joel Vianna, Juliano Facchin e Roberto Niederauer

Produtor cultural: Roberto Niederauer

Projeto gráfico: Mateus Loreto (Soul Branding)

Fotos: Silas Abreu

Revisão gráfica: Adalcir Bär

Visagismo: Pepe Pessoa

Produção fonográfica: Gravadora Vozes

Mixagem/Masterização: Joel Vianna

Ficha técnica do clipe:

Cinegrafistas: Beto Reinaldo e Cleber Rezzadori

Direção: Alex Milesi

Direção de fotografia: Alex Milesi

Assistente de direção: Tom Kelvin

Fotografias de making of: Elaine Kist Rezzadori

Imagens aéreas: MovieSky (Ricardo Finco)

Direção de cena: Sigrid Nora

Produção cultural: Kathi Brusa

Serviço:

O quê: Lançamento do CD Oasis Intimo, da cantora Siane Salvador, e do videoclipe homônimo

Quando: 6 de novembro, quinta-feira

Horário: 20h30, aberto ao público

Onde: Museu Municipal de Caxias do Sul (Rua Visconde de Pelotas, 586)

Preço do CD: R$ 15

Entrada franca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s