Os Oitavos lançam clipe de Frases Feitas

Banda gaúcha apresenta o clipe da música Frases Feitas, que faz parte do CD “Armas de Distração em Massa”

O vídeo retrata a relação da banda com a cidade, o concreto, as paredes e as palavras. As frases feitas estão por toda a parte. As respostas prontas, as soluções para os problemas, os hábitos para o sucesso, o excesso do falar e a escassez do ouvir. Ao compartilhar uma situação, espera-se afeto, abraço, consolo e não uma cartilha contendo o deve ser feito. Sabemos o que deve ser feito, mas queremos algo mais. Normalmente as questões são bem mais complexas do que parecem, e as frases feitas são muletas para o não envolvimento, para manter o relacionamento apenas na superfície. O desafio aqui é o difícil exercício do ouvir.

A banda é formada por Johnnie Haeuser (vocal, guitarra e piano), Cris Selbach (baixo), Lucas Daneluz (guitarra) e Ricardo Dini (bateria). As influências seguem o estilo do rock alternativo, como Radiohead, The Killers, Muse, ColdPlay, Travis, Star Sailor, Switchfoot, The Strokes e U2.

PALAVRA DO DIRETOR

por Marcelo Andrighetti

É difícil encontrar alguém que goste de cinema e não goste de música. Aliás, acho que não existe alguém que não gosta de música. Pode não gostar de um estilo. Mas não gostar de música, nunca vi.  Desde que ouvi pela primeira vez o disco de Os Oitavos, sempre me cativei, sempre achei nas músicas algo imagético, que me leva pra dentro de um cenário, de um universo cativante. Não só Frases Feitas. Todo o Disco. Ainda quero gravar outras faixas!

Fazer cinema no Rio Grande do Sul é também algo musical. Muito próximo de correr atrás de shows é correr atrás de verbas e conquistar editais como se fosse o melhor caminho para sobreviver de arte. Encontrei em Frases Feitas uma forma de fazer arte com a arte que já existe, que são as pichações, as mensagens deixadas ao acaso.  Encontrei algo que me aguçou a percepção, uma música que grita em silêncio, grita sem chamar a atenção. Como pichação, como o cinema em que acredito, que toca e é profundo, mas não grita, não quer se destacar, quer apenas existir. Porque precisa, porque é feito de coração.

Frases Feitas é um clipe que foi feito antes de tudo com a convicção de que há uma história por debaixo das linhas, que é preciso fazer com que os outros pensem, que olhem ao redor, que deixem de enxergar apenas o seu mundo. Olhar ao redor é caminhar na rua. E caminhar na rua é prestar atenção que para falar não é preciso dizer frases feitas nos ouvidos alheios. Somos tão cheios de palavras, tão cheios de redundâncias emocionais.  Que tal o silêncio?

Frases Feitas, o clipe, é sobre mensagens deixadas ao ser errante, que está por aí, determinado a perceber o que não está estampado, mas está no subtexto. Um clipe simples, mas autêntico, com vontade de dizer algo. Talvez seja por isso que as pessoas gostem de músicas, porque músicas dizem, sem dizer nada. Frases Feitas é isso. Profunda e tocando. Espero que o clipe também seja. E que, em todos, toque de maneiras diferentes. Maneiras invisíveis de perceber quaisquer frases feitas.

FICHA TÉCNICA

Roteiro e Direção: Marcelo Andrighetti
Direção de Fotografia: Filipe Mello
Câmera Banda: Bruno Kriger e Arthur Bovo
Câmera Frases: Greg Kuhn
Maquiagem: Cassiana Borilli Dini
Montagem: Jonatas Rubert
Produção Executiva: Marcelo Andrighetti e Nicole Fischer
Produção: Bigode de Gato
Co-produção: Bw5
Direção de Produção: Ricardo Tonet Dini
Produção: Os Oitavos
Assessoria de imprensa: Dinâmica Comunicação
Locação: Drops de Menta Flagship – Caxias do Sul

IMG_1503-001

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s