Vendettas apresenta seu rock de calçada em álbum de estreia

Capa do CD Vendettas Credito Foto Gustavo Juber Design Grafico Jam Work

CD foi masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres

Quem tem muito a falar pode escolher várias formas para se expressar. A Vendettas, de Caxias do Sul (RS), preferiu transformar tudo em música. Desde o primeiro dia de existência da banda, eles já investiram em composições autorais. O resultado disso tudo é o primeiro CD, homônimo, que recebeu ainda um toque especial: foi masterizado no Abbey Road, estúdio imortalizado pelo trabalho com os Beatles. O show de lançamento será no dia 9 de agosto, no bar Vagão Classic, em Caxias do Sul.

A expressão do quarteto se transformou em um álbum voltado à diversão. Como não poderia ser diferente, as letras refletem o cotidiano e a essência da Vendettas, com temas como liberdade e inquietude. Assuntos mais leves e voltados ao entretenimento também se destacam nas dez faixas cantadas em português, como festas e amigos. As melodias trazem um rock agitado e abrangente, passando desde o punk, ska, até o rockabilly.

O design do encarte do CD traz a irreverência da banda. Na contracapa, por exemplo, o quarteto se baseou na famosa foto dos Ramones recostados em um muro, e criou uma nova versão, na qual aparecem apenas as barrigas dos integrantes. Toda a arte gráfica é em preto e branco.

A capa do álbum também tem muito a ver com a identidade da Vendettas. Na arte, não há nada escrito, apenas uma imagem: um close de uma testa esfolada. “Representa o rock de calçada, como chamamos. Costumávamos pegar o violão e tocar em frente aos bares à noite. É bem a nossa cara: a testa está esfolada, mas vamos em frente!”, diz Bruno Meneguzzi, vocalista e guitarrista da Vendettas. Além de Bruno, completam a formação Lucas Damasceno (baixista), Leandro Rios (guitarrista) e Claiton Lize (baterista).

Para quem quiser conferir, o álbum já está disponível na íntegra no canal oficial da banda no YouTube (link ao final do texto). O projeto é custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul.

Perfil

A Vendettas surgiu no início de 2011, a partir de conversas nas quais os integrantes sonhavam em fazer música autoral. O nome da banda, que significa “vingança”, em italiano, deriva da ideia da identificação que todas as pessoas possuem com este tema.

Vendettas é o primeiro CD do quarteto. Antes disso, o grupo já havia divulgado de forma independente um EP com cinco músicas. A banda já tocou com importantes nomes do rock nacional, como Matanza, Rock Rocket, Replicantes e Wander Wildner. Ainda no ano de seu surgimento, em 2011, ganhou o Festival Melhor Banda da Região, que foi realizado pela produtora Demo Tape. Mais recentemente tocou no Festival Pampa Stock, em São Borja (RS).

Ficha técnica:

Estúdio: Noise Audiodesign

Produtor musical: Fer Costa

Mixagem: Fer Costa e Carlos Balbinot

Masterização: Abbey Road

Design Gráfico: Jam Work

Fotos: Gustavo Juber

Produtor cultural: Cláudio Troian

Serviço:

O quê: lançamento do CD “Vendettas”, da Vendettas

Quando: 9 de agosto de 2014, sábado

Horário: 22h

Local: Vagão Classic (Av. Júlio de Castilhos, 1343, Centro – Caxias do Sul – RS)

Ingresso: R$ 15

Preço do CD: R$ 10

Facebook: https://www.facebook.com/vendettasrock

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNgmxfjsRlQtk22Kz_kZPjA

Twitter: @vendettasrock

SoundCloud: https://soundcloud.com/vendettas_rock/sets/vendettas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s