Dan Ferretti lança seu segundo CD, ‘Muito além da paz’

capa Dan Ferretti - Diego Silva

MPB e mistura de ritmos brasileiros marcam o álbum do músico

O músico caxiense Dan Ferretti lança seu novo CD ‘Muito além da Paz’, no próximo dia 1º de agosto, na Casa da Cultura, em Caxias do Sul, a partir das 20h30. Este segundo trabalho marca um amadurecimento na carreira de Dan. De acordo com o músico, as faixas misturam ritmos como samba, blues, baião. “O CD é essencialmente de música popular brasileira e acabamos juntando diversos ritmos para enriquecer ainda mais as músicas”, explica.

A música de trabalho é a segunda faixa do CD, ‘Eu tive que ir lá’, composta por Juliano Moreira. “Nesse projeto trabalhei em parceria com diversos amigos que são compositores, como o próprio Juliano, Lothar Gutierrez, Roger Chacon, Alex Alano, Diego Silva e Gutto Basso”, conta Dan, que também assina uma das canções.

O CD tem ainda a participação de músicos consagrados como Lazaro Nascimento, Vaney Bertotto, Ismael Conceição, Leo Ferrarini, Malcoln Robert, Juliano Moreira, Nino Henz, Luzinho Corrêa, Texo Cabral, Jorginho do Trompete, Nyllo Canela, Marcelinho Silva e Arismar do Espírito Santo.

O nome ‘Muito além da paz’ é uma reflexão sobre buscar o equilíbrio na vida. “Percebo que nesse trabalho estou mais maduro e tenho mais conhecimento musical. Além disso, contei com uma produção e uma equipe muito profissional e comprometida”, afirma.

A arte gráfica é assinada por Diego Silva. A produção e direção musical ficam a cargo de Lazaro Nascimento. O CD é custeado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Os ingressos para o show de lançamento estão disponíveis na Casa da Cultura e custam R$ 15,00. Idosos e estudantes pagam meia entrada. O CD estará à venda no dia do show por R$ 15,00.

Dan Ferretti
Desde seus 10 anos, Dan escuta cantores clássicos da MPB, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso e Chico Buarque. Aos 15, o músico começou a tocar profissionalmente em bares e eventos. Em 2008 lançou seu primeiro CD – ‘O Tempo e as cores’, que depois resultou em um DVD com o mesmo título. O show misturava diversas expressões artísticas como teatro, dança, cinema, fotos e artes plásticas.

Ficha técnica
Produção e direção musical: Lazaro Nascimento
Produção executiva: Dan Ferretti
Design gráfico: Diego Silva
Estúdios de gravação: Continuum e Sala de Artes
Técnico de áudio/masterização: Davi Machado
Mixagem: Davi Machado e Lazaro Nascimento
Fotografia: Maurício Concatto
Produção fotográfica: Pepe Pessoa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s