Banda Apocalypse inova e lança clipe interativo em 360 graus

cartaz

A banda caxiense Apocalypse é conhecida por fazer lançamentos surpreendentes, como quando parou a avenida mais importante da cidade para o show do primeiro disco, em 1990. Desta vez, como parte das celebrações dos 30 anos da banda, a ideia é ainda mais inovadora: trata-se do lançamento de um vídeo clipe em 360 graus interativo. Ou seja, o telespectador, com o clique do mouse, pode conduzir a câmera ao longo do vídeo, podendo focar em qualquer músico, e ainda aproximar o que vê. O lançamento ocorre dia 10 de abril, às 16h, no Ordovás, onde os visitantes poderão assistir ao clipe em cinco computadores, incluindo um que permite a visualização em 3D.

O vídeo, custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, traz imagens da banda tocando a música On the Way to the Stars, do seu mais recente CD e DVD. O local escolhido foi o Parque da Guarita, na praia de Torres (RS), cenário idílico no qual aparece de um lado o mar, e do outro os rochedos, e que tem uma conexão muito forte com a mensagem de preservação da natureza que o Apocalypse traz ao longo de toda a sua discografia.

Esse formato de clipe é uma grande novidade, já que poucas bandas exploraram a ideia não apenas no país, mas em nível mundial, a exemplo do Red Hot Chilli Peppers. O clipe da Apocalypse vai ser divulgado, após o lançamento, no site da banda (http://www.apocalypseband.com/), em um formato antipirataria, ou seja, que é impossível ser copiado.

Perfil

O Apocalypse é uma banda brasileira de hard rock e rock progressivo. Suas principais influências são Yes, Deep Purple, Uriah Heep, Rush, e  Marillion. A formação do grupo no clipe conta com Eloy Fritsch, nos teclados; Rainer Der Schlagzeuger, na bateria; Gustavo Demarchi, no vocal e flauta; Ruy Fritsch, na guitarra; e Carlos D’elia, no baixo. A discografia do Apocalypse conta com 11 CD’s gravados, incluindo o título mais recente, 2012 Light Years from Home. Também possui três DVD’s.

O grupo surgiu em 1983, em Caxias do Sul, e foi fundado pelo tecladista Eloy Fritsch. Atualmente, é um dos principais nomes brasileiros do hard rock e do rock progressivo, e a banda é também renomada no exterior, onde, ainda em 1992, assinou contrato com a maior gravadora desse estilo de rock do mundo: a francesa Musea. Até então, nenhuma outra banda brasileira do estilo havia assinado um contrato internacional. Em mais de 30 anos de trajetória, o grupo possui diversos pontos marcantes em sua biografia, como por exemplo a gravação de um CD ao vivo nos Estados Unidos em 1999 e a abertura do show da banda Yes, em Porto Alegre, em 2013.

Serviço:

O quê: lançamento do clipe de On the Way to the Stars, do Apocalypse

Quando: 10 de abril de 2014,

Horário: das 16h às 23h

Onde: Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho – Rua Luis Antunes, 312, Caxias do Sul – RS

Ingresso: entrada franca

Ficha técnica do vídeo clipe On the way to the stars:

Direção geral e de fotografia: Ruy Fritsch

Produção executiva: Shaiane Dartora

Assistente de produção: Liane Dartora e Shaiane Silveira

Edição: Ruy Fritsch /Mana Sabedra e Shaiane Silveira

Câmera: Ruy Fritsch

Assistente de Câmera: Shaiane Silveira

Assistentes: Leandro Gitaci, João Esteves e Izac Zaccani

Realização: Moving Filmes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s