Rock marca o lançamento do CD da Underload

underload

Underload está aí para levantar uma bandeira: a do rock dos anos 70. Mas isso não significa que a música da banda é algo datado e rígido. Muito pelo contrário. A marca que o quarteto imprime em suas composições tem uma roupagem atual aliada ao clássico do gênero. É com essa proposta que surge o álbum homônimo, que será lançado dia 23 de março, domingo, às 20h, na Casa da Cultura de Caxias do Sul. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Lar da Velhice da cidade, e que deve ser retirado na bilheteria da Casa da Cultura, na Allegro Escola de Música ou diretamente com os integrantes da banda.

O CD foi custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul e traz 10 faixas. As letras, em inglês, casam com a sonoridade e apresentam reflexões e temas surreais, inserindo poesia no contexto de melodias bem trabalhadas com riffs e grooves marcantes. Os momentos instrumentais têm destaque no álbum, e a banda também explora o alcance de voz com notas agudas. O encarte remete ao conceito de trazer algo do passado para o futuro, que é a ideia principal de todo o projeto.

Não é por serem calcadas no rock da década de 70 que as músicas da Underload ficaram engessadas no estilo. Diversas sonoridades integram o álbum, unindo assim as experiências de cada integrante da banda. Contudo, as principais influências ficam mesmo na área mais pesada: eles citam Led Zeppelin, Slash, Black Country Communion, Aerosmith, Alter Bridge, Mr. Big, Black Sabbath, Audioslave, Winery Dogs.

Perfil

Underload foi concebida em 2012 por Sasha Zavistanovicz (guitarra), conhecido músico da serra gaúcha, com o objetivo de ser seu próximo projeto após o lançamento do CD solo Carpe Diem. Ele uniu-se a outros músicos experientes a fim de compor rock. Integram a banda Beto Vianna (vocal), Joce Cristóvão (baixo) e Maurício Gomes (bateria).

Já em 2012 a Underload lançou seu primeiro single em formato de vídeo, intitulado My Imagination. Em 2013, a banda gravou sua versão cover da música Starlight, do Slash, vídeo que atualmente tem mais de 12 mil visualizações e que recebeu comentários positivos do mundo todo.

Ficha técnica CD Underload:

Estúdio: Noise Produtora de Áudio

Produtor: Mauro Caldart

Mixagem: Benhur Vieira Lima

Masterização: Marcel Van Der Zwan

Arte gráfica: Alisson Andrighetti

Fotos: Luciana Ruzzarin Basso

Serviço:

O quê: lançamento do álbum “Underload

Quando: dia 23 de março, domingo

Horário: às 20h

Onde: Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima

Ingresso: 1 kilo de alimento não perecível.

Locais para retirar o ingresso: Allegro Escola de Música (Rua Do Guia Lopes, 172, Caxias do Sul), bilheteria da Casa da Cultura, ou com os integrantes da banda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s