Marcelo Fruet & Os Cozinheiros em Caxias do Sul

foto_christian jung

O cardápio musical de Marcelo Fruet & Os Cozinheiros serve porções generosas de MPB – sabor tropicalista – acompanhadas por um molho roqueiro especial e se aproveita da doçura picante do jazz para a sobremesa. Quem vai ao show pode esperar uma diversidade poética e musical, refinada na medida certa para emocionar até mesmo os que desconhecem completamente sua obra. A aproximação de estilos sulistas (como o tango e a milonga) e estilos tropicais (como o samba e a bossa-nova), revela um artista que converge experiências musicais sutis em resultados estéticos interessantes.

Durante os meses de setembro e outubro, a banda realiza uma turnê pelo Rio Grande do Sul. Marcelo Fruet  apresenta seu segundo disco, AIÓN e seu novo clipe, “Sabia Que”. Nesta turnê, o artista sobe ao palco acompanhado de seu fiéis cozinheiros Nicola Spolidoro (guitarra), Leonardo “Brawl” (baixo), André Lucciano (bateria) e Lúcio Chachamovich (violões). A próxima data é Caxias do Sul, no dia 15 de outubro.

O disco teve uma repercussão instantânea nos veículos de comunicação do RS, recebendo elogios de diversos formadores de opinião, como Marcelo Ferla, Juarez Fonseca, Júlio Fürst, Roger Lerina, Ruy Carlos Ostterman e Célia Ribeiro. O prato dos cozinheiros saiu do forno e entrou para algumas listas de Melhores Discos do Ano 2012, como a do Jornal Zero Hora e do site Embrulhador.com. O sucesso se estendeu para um projeto de financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC – RS), da Secretaria de Cultura do Estado do RS. As datas da turnê estão logo abaixo.

SOBRE MARCELO FRUET

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Marcelo Fruet é produtor musical, compositor popular, canta, toca violão e faz gravações em seu modesto atelier. Acostumado a produzir discos de outros artistas e criar trilhas sonoras para a TV e o cinema, o gaúcho demonstra habilidades que vão além da criação e interpretação musical: produz, grava e mixa pessoalmente seus discos.

Figura notória no Rio Grande do Sul, Fruet já teve música tocada no Big Brother Brasil 7, recebeu quatro Prêmios Açorianos de Música e um troféu de Melhor Música Original no Festival de Gramado. Foi o único artista do estado do RS selecionado para participar do Festival Música Pra Todo Mundo, promovido pela Oi Música. Em 2011 tocou no festivalBrasil Rural Contemporâneo, ao lado de artistas como Gilberto Gil, Otto e Monobloco. Também foi um dos únicos artistas da nova geração que integrou o show de 30 anos do movimento da MPG (música popular gaúcha), ao lado de renomados compositores conterrâneos, como Bebeto Alves e Nelson Coelho de Castro. Este ano, foi indicado ao prêmio Açorianos com o novo disco, Aión.

SHOW EM CAXIAS DO SUL

15/10 – Lançamento AIÓN – SESC (Caxias do Sul/ RS)
Local: Teatro do SESC | Rua Moreira César, 2462
Horário: 20h

Preço: Gratuito

Disco: AIÓN

Lançamento: 2012/2013

Artista: Marcelo Fruet & Os Cozinheiros

Selo: Fruet Music

Distribuição: Tratore

Preço médio: álbum físico – R$ 29,00 (lojas do ramo) / álbum virtual – U$ 9,99 (Itunes Store)

Site Oficial – www.cozinhandomusica.com

YouTube – www.youtube.com/cozinhandomusica

Facebook – www.facebook.com/cozinhandomusicapage

Soundcloud – www.soundcloud.com/cozinhandomusica

Loja Virtual – http://www.fruetmusic.blogspot.com.br/

 “Gosto de vê-lo como um roqueiro que faz música brasileira (ou, o que, um dia, se convencionou chamar de MPB). A densidade e a melancolia de sua música, porém, também me remete ao pop argentino contemporâneo, com um ar de Kevin Johansen – e, de volta ao Brasil, mas não muito, exala muito da poesia rigorosa de Vitor Ramil, perpassa o Caetano nos tempos em que andava inspirado, e deságua na MPB pré-trilha-sonora-de-bar, que tem Lenine como o último baluarte,” Marcelo Ferla

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s