Cristiano Gomes lança o álbum “Bem Gaúcho”

Cristiano Gomes - Crédito Carlos Pontalti

Com o lançamento do CD “Bem Gaúcho”, o acordeonista e cantor Cristiano Gomes presta a sua homenagem à música gauchesca que nutriu e acalantou a sua existência desde que se entende por gente. Convidou músicos de renome para registrar 11 faixas de interpretação dos ritmos e melodias tradicionais do Rio Grande do Sul, de compositores reconhecidos pelo grande público amante da música nativista.

“Bem Gaúcho” é uma seleção especial de composições representativas da música gauchesca, de autores como Luis Carlos Borges, Honeyde, Daltro e Adelar Bertussi, Paulo Siqueira, Gonzaga dos Reis, José Mendes e João Luis Corrêa, entre outros. As canções receberam um novo tratamento, com arranjos peculiares, ganhando a roupagem pessoal de Cristiano Gomes. A obra trata de enaltecer a música de raiz, apresentando um repertório da música regional gaúcha autêntica de baile, como por exemplo: “São Francisco de Cima da Serra”, ”Festa do Morro Feio”, “As Coisas do Meu Rincão” e “Velha Morada”.

O CD foi patrocinado pelo Financiarte, programa da Prefeitura de Caxias do Sul, e será lançado neste sábado, dia 12 de outubro, a partir das 22h, no Paiol Espaço Nativo, em Caxias do Sul.

SOBRE O MÚSICO

Cristiano Gomes é músico experimentado. Acordeonista desde 1993, atuou em diversos festivais, entidades e casas de shows, e assim apurou gosto e manejo na música de fundamento, praticada e decantada neste Rio Grande e onde quer que um gaúcho encontre um rancho.

Em meados do ano de 2000 fundou o Grupo Pátria e Querência, nome criado pelo apresentador nativista Omair Trindade. Até os dias de hoje o Grupo se destaca em bailes e festas por sua alegria e interação com o público.

Em sua jornada, estabeleceu amizades e parcerias musicais com artistas de renome no cenário cancioneiro do Rio Grande do Sul, muitos dos quais convidou a fazer parte deste trabalho, emprestando suas composições para Cristiano Gomes interpretá-las com suas particularidades.

As principais influências e referências para Cristiano são os Irmãos Bertussi, Os Serranos (Edson Dutra), Os Mirins (Albino Manique) e Porca Véia.

FICHA TÉCNICA

Cristiano Gomes: acordeon e voz

Tiago Gomes: guitarra e vocais

Rodrigo Gomes: bateria e vocais

Jeferson Luiz Rigotti: baixo

Silvio Souza: vocais

Amaro Peres: violão, guitarra, baixo e percussão

Estúdio de gravação: Alta Voz

Produção musical: Amaro Peres

Mixagem: Cesar Casara, Evandro Brenner e Amaro Peres

Masterização: Carlinhos Weiss

Projeto gráfico: Adan Lucius Marini

Produção cultural: Cláudio Troian

Gravadora: Vertical

Site oficial: www.cristianogomes.com.br

SERVIÇO

O quê: Lançamento do CD “Bem Gaúcho”, de Cristiano Gomes

Quando: 12 de outubro de 2013, às 22h

Onde: Paiol Espaço Nativo – Caxias do Sul

Contatos: Cristiano Gomes – (54) 3221.4382 / 8111.4772

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s