Mindgarden lança álbum masterizado no lendário estúdio Abbey Road

Banda une elementos do rock clássico, grunge, psicodelia e jazz

Com o nome proveniente de um filme da contracultura dos anos 60, a Mindgarden não poderia, de fato, ter um som dentro dos padrões tradicionais. Desde a formação, em 2009, em Caxias do Sul, a banda nunca teve a pretensão de ter uma sonoridade específica: o objetivo sempre foi misturar as influências e as ideias dos seus integrantes e deixar a música fluir livremente. E foi assim que influências de bandas como RadioheadPink FloydLed ZeppelinQueens of Stone Age, The Mars Volta e Jimi Hendrix se fundiram com elementos e sonoridades regionais, jazz, grunge e post-rock.

O resultado pode ser ouvido no primeiro CD da banda, homônimo, custeado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul. O lançamento ocorre no dia 31/03, às 21h30, na Casa das Oficinas (Rua Dr. Augusto Pestana, 50) em Caxias do Sul. A entrada é franca, mas sugere-se a doação de alimentos não perecíveis.

O álbum foi gravado/mixado na Noise Produtora de Áudio. A produção musical ficou por conta de Carlos Balbinot e Marcelo Moojen, e a masterização foi feita no lendário estúdio londrino Abbey Road, mundialmente conhecido pelo seu trabalho com Os Beatles.

Composto pelos músicos Marcelo Moojen (guitarrista e vocalista), Luis Fernando Alles (guitarrista), Rafael Kubickewsky (baixista) e Mateus Mussatto (baterista), o quarteto, que surgiu e realizou diversos shows como banda instrumental, surpreendeu o seu público ao incluir vozes nas músicas.

Conceitual, o álbum traz seis músicas em inglês que, em uma análise superficial, parecem contos independentes, mas que depois se revelam fragmentos de uma história maior, indivisível e não-linear. Esta história é contada não só pelas letras, mas também pela dinâmica do álbum e suas sonoridades. Com arte gráfica assinada por Laura Sonego, o CD traz na capa a arara, ave-símbolo da fauna brasileira e também símbolo do som psicodélico e multifacetado do grupo.

Os dois primeiros singles do álbum, chamados Beach Times I Unattended estão disponíveis no site http://soundcloud.com/mindgardenmusic/.

Todos os integrantes da Mindgarden possuem passagens por importantes bandas da região: Marcelo tocou guitarra por seis anos na TiaChica, tendo gravado dois CDs com o grupo; Luis gravou um CD com a Exilados, Rafael é baixista da A Célula, e Mateus gravou um CD quando era baterista da Bacon 27, tendo estudado jazz em Los Angeles durante um ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s