Elixir lança CD Get Out

Depois do lançamento do cd Get Out em Caxias do Sul, a banda Elixir agora se concentra nas três apresentações que fará em Bento Gonçalves e Garibaldi nos próximos dias.

Há mais de uma década na estrada, o grupo tem trabalhado incessantemente, com excelente sintonia energética com seu público. A força trazida do blues unida à energia vital do rock definem o som da banda: expressivo, ágil e sensual, com uma roupagem bem atual. De quebra, a Elixir destila seu repertório autoral, temperando os shows com covers de clássicos do hard rock.

Elixir é Vinnie (lead and backing vocals), Della (bass guitar), Giovas (electric and acoustic guitars), Marcão (keyboards, synth and organ) e Mau (drums).

A Elixir conquistava seu espaço ainda no ano de sua formação (2005), com a realização de shows-tributo ao Guns N’ Roses, apresentados em consagrados templos do rock’n’roll serrano, como o Bar Joe e Psycho House Classic Pub (Garibaldi), Revival Rock Bar (Caxias do Sul), John Bull e Bulevard (Bento Gonçalves). Foi uma das quatro bandas gaúchas selecionadas pela MTV (a mais votada), gravando quadro com a banda Cachorro Grande, em Bento Gonçalves (em julho de 2008).

No ano seguinte, estruturou um show eletroacústico, repercutindo agilidade e versatilidade. O carisma dos músicos e a qualidade musical da banda renderam nova intervenção na MTV, agora no mês de outubro de 2011. Os apresentadores Pepe e Tiago entrevistaram a rapaziada na Cave de Pedra (Vale dos Vinhedos), interessados no processo criativo, no estilo, nas atitudes e nas histórias vivenciadas pela banda nos seus dez anos de carreira. A entrevista já está no ar. De lambuja, além da degustação do bom cabernet da região, os VJs ainda levaram pra casa camisas e CDs da Elixir.

Com os anos de integração, a banda passou a desenvolver criações coletivas, formando o repertório que viria a originar o CD Get Out, em 2011. A gravação foi realizada no Norcal Studios (SP) e contou com produção e arranjos de Adriano Daga (Grammy Latino) e Brendan Duffey (produtor californiano).

A qualidade do material produzido foi atestada quando na recente turnê de Slash, ex-guitarrista do Guns N’ Roses pelo Brasil, duas faixas do CD Get Out da Elixir foram selecionadas para rodar nos PAs junto com o set list da trilha que antecedia os shows.

Veja mais: http://elixir.fm 

Anúncios

Um comentário sobre “Elixir lança CD Get Out

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s