Fórum de Música da Serra Gaúcha se reúne neste sábado

Os atuais 50 membros do Fórum Permanente de Música da Serra Gaúcha irão se reunir neste sábado, dia 31 de julho, às 13h30, no teatro do SESC, em Caxias do Sul. O encontro pretende formatar projetos objetivos e coletivos que visam a profissionalização da área da música na região e a circulação dos produtos locais.

O Fórum é uma organização informal, descentralizada e coletiva. Um espaço permanente de discussão e análise, aberto para qualquer pessoa que esteja interessada no desenvolvimento do setor da música. O grupo pretende incluir a Serra no mapa de debates da música do país; organizar e formatar as demandas locais; pensar e sugerir políticas públicas para o segmento;  buscar a profissionalização do setor, através de formação e capacitação; ser uma organização que represente a música na região; mapear o mercado local; participar dos demais movimentos em favor da música que têm acontecido no Brasil; participar de Feiras de música e rodadas de negócios em outros estados, representando a música da região; criar uma rede na própria Serra, aproximando as cidades, ampliando o mercado de atuação dos músicos.

A iniciativa é baseada na experiência do Fórum Permanente de Música do Rio Grande do Sul, criado em 2005 e que hoje tem cerca de 200 participantes. Ele integra uma articulação nacional com diálogo direto com o Ministério da Cultura. Todos os fóruns criados no interior estão automaticamente conectados a esse movimento. Entre as realizações do fórum estadual estão o Circuito Gaúcho de Música, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), e a Feira da Música do Sul, em Novo Hamburgo.

Para participar:

Todos que trabalham na cadeira produtiva da música podem participar (músicos, produtores musicais, produtores culturais, produtores executivos, artistas gráficos, estúdios, selos, escolas de músicas, lojas de instrumentos, iluminadores, etc). O Fórum acontece virtualmente: http://groups.google.com.br/group/fpmserragaucha, além de reuniões presenciais esporádicas. Dúvidas pelo e-mail: fpmserragaucha@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s