Cucas no Grito Rock Porto Alegre 2010

As guitarras elétricas irão soar forte na capital gaúcha, em meio aos festivos tambores do carnaval brasileiro

Em meio aos confetes e serpentinas, as festas que tem como origem o carnaval das marchinhas clássicas configuram-se como ícone da cultura brasileira. As vertentes dessa tradição, espalhadas por todo o País, adaptam-se às diferentes culturas e suas particularidades, mas carregam consigo o espírito de libertação. Mas eis que surge, em acordes e riffs pesados de guitarra, contrapondo-se aos pandeiros e tamborins, o som de uma outra cultura. É o Grito Rock Porto Alegre 2010.

Porto Alegre realizará, nos dais 13 e 14 de fevereiro, a terceira edição do maior festival integrado do planeta. O Grito Rock, realização de agentes da Associação Sonar Cultural, conta este ano com a participação de mais de 70 cidades do Brasil, bem como da Argentina, Uruguai e Bolívia, funcionando como o vetor principal de todo o potencial e envergadura do Circuito Fora do Eixo, rede brasileira que une agentes da cadeia produtiva de música e cultura urbana em todas as regiões do País. Nos dois dias do evento em Porto Alegre, 13 bandas irão ocupar o palco montado ao ar livre, e irão mostrar um belíssimo apanhado da produção musical gaúcha, de outros estados brasileiros e também de países vizinhos.

Na Capital gaúcha, após duas edições (2008 e 2009) realizadas em espaços privados intimamente ligados à vida noturna porto alegrense, agora migra suas atividades e atrações para o mais importante ponto de encontro da população local, o famoso Brique da Redenção. Localizado no Bairro Bom Fim, o endereço é um emblemático e histórico reduto da cultura e contracultura gaúcha. Em 2010 a principal inovação é a utilização do portal de agenciamento de música e cultura chamado Toque no Brasil, que centralizou e formatou todas as informações referentes às inscrições de artistas interessados em participar de uma ou mais edições do festival, seja no Brasil, Argentina, Uruguai ou Bolívia. Uma iniciativa que visa profissionalizar ainda mais a circulação de cultura dentro da já reconhecida cadeia produtiva de cultura autoral independente.

Blog – http://www.gritorockpoa.blogspot.com/

Site cucas: http://www.cucastortas.mus.br/

E em 2011 tem Grito Rock CAXIAS!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s