Bibliomúsica 2010

BDB/FBN recebe inscrições para seleção da programação musical deste ano

Estão abertas até 12 de fevereiro as inscrições para músicos de todo o país que queiram participar do processo de seleção do Bibliomúsica 2010. É um projeto educativo e cultural promovido pelo Biblioteca Demonstrativa de Brasília da Fundação Biblioteca Nacional (BDB/FBN), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, e visa divulgar a diversa gama de serviços que uma biblioteca pode oferecer.

A iniciativa apresenta concertos didáticos pedagógicos mensais, acompanhados de palestras informativas sobre o tipo de música apresentada, sobre os instrumentos utilizados e a formação musical do grupo. A BDB/FBN é responsável pelo registro, guarda e manutenção de partituras de obras musicais produzidas no Distrito Federal. Por meio do Bibliomúsica põe em prática a interação entre diferentes áreas culturais.

Os interessados em participar devem encaminhar projeto detalhado sobre o espetáculo, incluindo o roteiro da explanação que será feita, currículo, e um CD ou fita cassete com o repertório da apresentação contendo pelo menos três músicas que farão parte do show, para o Setor de Promoção e Programação Cultural da BDB (Avenida W3 Sul, EQ 506/507, CEP 70350-580, Brasília, DF).

O projeto deve conter informações sobre o tipo de música a ser apresentada, compositores, instrumentos, a formação do grupo (orquestra, conjunto, duo etc), escrito em espaço dois, sem rasura e em três vias. Os selecionados receberão como prêmio a realização de um espetáculo na BDB e o pagamento de cachê após à apresentação. A seleção julgadora será formada por três profissionais ligados à área da música e não poderão participar da seleção funcionários ou prestadores de serviços à FBN, bem como seus parentes.

Neste ano, a Biblioteca comemora os centenários de nascimento de Noel Rosa e de Adoniram Barbosa e por isso os projetos selecionados deverão apresentar uma música de cada um desses compositores, previamente acordadas com o Setor de Promoção e Divulgação Cultural. O deslocamento para Brasília e a estadia serão de inteira responsabilidade dos músicos.

Informações: www.bdb.org.br e (61) 3244-3015 ou 3443-0852, em horário comercial.

Texto: Patrícia Saldanha, Comunicação Social/MinC
Fonte: Setor de Promoção e Divulgação Cultural da BDB/FBN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s