No limite!!

O guitarrista Marcos De Ros, e o pianista Éder Bergozza lançam seu novo projeto, “Peças de Bravura!”, aprovado pelo “Fundoprocultura. “Peças de Bravura!” é a versão em Português para o termo Francês “Pièce de Résistance”.

O “Peças de Bravura!” consiste na execução, na guitarra e piano, de peças compostas pelo guitarrista justamente para esse concerto. São musicas inéditas que levam a marca do erudito e virtuosismo, mas também com referências brasileiras, como Choro, Baião, Samba e Milonga, entre outros.

A tônica do show, além da música em si, é também a explicação do porquê dos nomes engraçados das músicas (Dança da Lagartixa, A Vingança do “seu” Madruga, Corrida de Calango, etc) e da performance divertida e “alto-astral” que caracteriza os trabalhos da dupla. Outro ponto de grande destaque fica por conta dos malabarismos musicais que as composições exigem dos intérpretes, que tocam praticamente no limite de sua técnica e musicalidade.

Um espetáculo que resgata a “Ars gratia artis” (arte pela arte), onde a música, com uma orquestração simplificada, quase minimalista, num diálogo de apenas dois instrumentos, consegue captar e transmitir emoções, numa troca quase frenética de energia entre os instrumentistas e sua platéia.

O espetáculo será gravado e lançado em DVD!

peças-de-bravura-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s