Abriu o edital do Financiarte!!

Meus caros!

Depois de muita espera, o edital do Financiarte (antigo Fundoprocultura) está disponível. É só baixar no site da Prefeitura (http://www.caxias.rs.gov.br/novo_site/cultura/fundo_editais.php?tipo=2). Reuniões para esclarecer dúvidas serão realizadas nas segundas-feiras, às 14h, na Secretaria da Cultura, a partir do dia 10 de agosto. A verba para este ano é de R$ 1,1 milhão e o teto para cada projeto é de R$ 22 mil.

Os projetos inscritos serão avaliados pelo: Comitê Assessor, responsável pela análise da adequação do projeto às normas do Edital e da sua viabilidade técnico-financeira; e pela Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização – CASF, responsável pela análise de mérito e escolha dos projetos culturais a serem financiados e pela fiscalização dos projetos durante o seu desenvolvimento até a finalização, formada por cinco representantes de cada área cultural. Os projetos classificados pelo Comitê Assessor serão analisados pela CASF com base nos critérios definidos para cada segmento através de planilhas, a partir da média desta avaliação a CASF emitirá um único parecer descritivo que será apresentado ao proponente.

Podem candidatar-se ao apoio do FINANCIARTE pessoas físicas ou jurídicas, estas de natureza cultural, sediadas em Caxias do Sul há, pelo menos, dois anos, sendo que os projetos beneficiados deverão ter como único local de produção e execução, o Município de Caxias do Sul. Os recursos podem ser aplicados, em projetos artísticos e culturais nos seguintes segmentos:

I. Artes Visuais,
II. Cinema e Vídeo;
III. Dança;
IV. Folclore / Artesanato;
V. Literatura;
VI. Música;
VII. Teatro.

Este são recursos ao alcance de todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s