Cooperativa dos Artistas da Serra Gaúcha

por Cláudio Troian

Novo encontro no dia 09 de maio

Estimados Artistas/Produtores,

Conforme o combinado, realizaremos o 5º encontro pró-fundação da nossa Cooperativa dos Artistas da Serra Gaúcha, no dia 09 de maio, sábado à tarde, das 16:30 às 19:00  horas, no pavilhão do Salão de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Fº. (anexo ao prédio principal, no estacionamento interno).

É importante que você bloqueie sua agenda pessoal neste dia/horário, determinando prioridade para o compromisso com a cooperativa, pois iniciaremos procedimentos determinantes quanto ao formato operacional da cooperativa e a sua participação éfundamental neste  momento.

No encontro acontecido no dia 25 de abril, discutimos alguns aspectos que avançaram bastante nas questões da operacionalidade da cooperativa. Temas como o modelo de gestão, organograma, distribuição das Comissões Operacionais, mapa de talentos e outros detalhamentos estiveram em pauta, sendo discutido pelos presentes. Como estamos na fase da estruturação do modus operandis da organização, encarecemos a sua presença em todos os próximos encontros que realizaremos, pois esta é a hora das contribuições de idéias e pareceres sobre o melhor formato funcional para a cooperativa. Para sua atualização, estamos encaminhando alguns anexos contendo resumo de alguns pontos importantes discutidos. Analise, assimile e venha nos trazer sua contribuição no próximo encontro.

Exercícios – Hoje, já contamos com um número expressivo de pessoas com frequência (acima de 50 artistas/produtores), e no encontro de sábado, após a recepção e breve integração dos novos candidatos, estaremos praticando alguns exercícios para formação de Comissões Operacionais e discussão de suas funções. A esta altura, você poderá experimentar e contribuir com o sistema de organização que estamos idealizando para a cooperativa.

Tempo ideal – É importante contarmos com sua participação, de preferência chegando com alguns minutos de antecipação, pois iniciaremos o encontro com pontualidade. Caso você já tenha contribuições teóricas a fazer, e queira adiantar-se no processo, escreva ou ligue para repassar suas observações.  (3536.2647 – 8117..3074 – claudiotroian@yahoo.com.br)

Divulgação da proposta – Desenvolvi um box de texto-assinatura para difusão desta etapa dos trabalhos pró-fundação da cooperativa. Se for do seu agrado, utilize-o ao final de suas comunicações ordinárias. Mesmo pessoas não ligadas ao meio podem – e devem – saber que esta proposta está em andamento.

Estatuto Social – revi o texto do estatuto social organizado em nov/dez-2008 e “limpei” algumas “impurezas” que constavam nos originais em que nos orientávamos, e que haviam sido mantidas à guiza de exemplo. Como a idéia vem desenvolvendo com o grupo, a minuta de estatuto social também evoluiu. Seria importante fazer releitura atenta e anotar as eventuais observações, para discutirmos em grupo ou encaminhar via e-mail para maior agilidade e inclusão em pauta de discussões.

Tenha sempre em mente: O graveto é frágil, o feixe é robusto.

Forte abraço.

 Claudio Troian

Comissão pró-fundação

CxSul, maio / 2009

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s